sexta-feira, 6 de julho de 2007

Romances ideais e rituais de conquista já não figuram mais entre as 7 maravilhas sentimentais. O ganhar ou perder está muito mais fácil e direto. Entretanto, ocorre eventualmente um acidente de percurso que faz o coração bater mais forte, e é exatamente essa a hora de reinventar a velha fórmula , utilizada pelo avô e avó.
Foi exatamente assim que Ricardo fez ao conhecer Andréa. Sondou o terreno, descobriu do que ela gostava, quem eram seus amigos e tratou de se aproximar. A diferença de idade não foi obstáculo para convida-la diversas vezes para sair, tomar um vinho e escutar The Beatles. Apesar de terem gostos muito parecidos - os dois cursavam história, ouviam as mesmas músicas e tinham vários amigos em comum - pouco haviam se falado pessoalmente.
Ricardo era insistente, e com ajuda das palavras bonitas, dos acordes do seu violão e das frases de menino pidão: " - Uma mulher como você jamais aceitará sair com um roqueirinho como eu." Conseguiu convencer Andréa à jantar naquela noite fria: o prato delicioso de canja estava apimentado, a canja musical estava repleta de Beatles, e o vinho - esse fez os dois esquecerem de muita coisa, e resolver sair dali. Incentivados pela canja, apimentaram a noite e acompanhados pelo vinho, Lennon e Mc Cartney, dormiram.
Toca o telefone no meio da noite, Ricardo, assustado, atende meio dormindo, conversa e volta para a cama. Observa que tem algo errado: Tudo não tinha passado de um sonho.

5 comentários:

Anônimo disse...

bá, que merda!
me enganou no final...achei que vinha a parte picante!

Muito bom, grande moça de grande talento!

Beijooo!

Anônimo disse...

Muito bom mesmo!

Andréa Dória. Tal qual o navio, o romance do rapaz naufragou...

Guria multitalentosa essa, eu diria.
Escreve bem, tira foto como poucas. Ninguém aguenta!

hauhaua

Belo texto! :)

Arlise disse...

É isso ae Diego... NINGUÉM AGUENTA!!!
Uheuhauhueh

(nao consegui colocar título... ainda bem, pq eu não tinha)

Pywa disse...

Bah... me enganou também. Eu te falei que essa história era boa, não?

E eu sabia que eu não era o teu único fã...

Anônimo disse...

complementando:

escreve bem;
fotografa mais ainda;
e ainda atua magistralmente no coro de Medéia.