quinta-feira, 5 de abril de 2007

Estava Eu... apressado.

Tenho exatamente 41 minutos pra escrever algo. É, tempo é dinheiro, já diria aquele. Se eu não errar na ortografia das palavras já está bom. Pedir para que não haja nenhum erro de concordância será demais, eu sei, mas esse pecado eu já cometo com tempo disponível, então azar... Aliás, ser o único que não escreve textos com potencial literário até agora por aqui me deixa meio na reserva. Mas vamos lá!

Interessante que tô falando com o Nuñes no msn intercaladamente ao escrivinhamento daqui. O tema, na verdade uma premiere para um futuro debate, é religião e fé. Esse assunto é muito interessante. Lembro bem de uma vez "num sítio por aí" em que algumas pessoas passaram a noite toda (enquanto a maioria já dormia) trovando sobre Deus, religiões, pecados e justiça. Foi muito legal. Falando nisso, amanhã é Sexta-Feira Santa. E aí...

---
Rodrigo e Baleia. Classe média alta. Dois legítimos filhos-da-puta, no sentido "filho-da-puta" da expressão e não no de definir o ganha-pão das mães deles... Futilidade na cabeça, correntes no pescoço, rap em som alto, milhares de reais na roda do carro, e a vontade de fazer "uma boa ação" na semana da Páscoa: doar alimentos aos mais necessitados. Mas não a qualquer um e não qualquer alimento. Tinha que ser uma família bem pobre, de favela, e muito católica. E o alimento a ser doado tinha que ser carne vermelha, alcatra, perto de vencer a validade. E o dia da entrega deveria ser a sexta-feira da Paixão. De manhã. Filhos-da-puta eles...

As famílias acabavam comendo a alcatra no sábado. Mas passar pela sexta-feira era ainda mais cruel que o normal.
---

Joice e Téo. Classe média. Vegetarianos, mas do chatos metidos a intelectuais. Ateus e críticos a toda opinião em contrário. Não comiam nenhum pedaço de carne. Nenhum derivado de um boi, ou de um porquinho, nem um mísero ovo de uma galiha ou de um pato. Nada. Nem em dias de festas. Nenhum dia. Nenhum, a não ser na Sexta-Feira Santa. E ainda convidavam amigos não religiosos pra churrascada. E o som alto com Bruno & Marrone tocando era o modo de comunicar à rua inteira que ali se fazia um verdadeiro, legítimo e popular churrasco. Pessoal, acreditem, a Joice chegava a se babar de satisfação atracada naquela costela de porco.

Mas só na sexta, pois eles são vegetarianos convictos...
---

Acabei não falando do "grande sacrifício" que é comer uma pratada de peixe no lugar de carne vermelha. Pronto acabei falando perto da linha de chegada.

Feliz Páscoa a todos!
Valeu, peixe! (999 gols)
Valeu, Inter! (98 anos)

18:14. Vou publicar essa joça e ir pro banho.

7 comentários:

Arlise disse...

MESTRE


Eu como carne na sexta santa... mesmo a minha mãe me proibindo!
Acho que a igreja católica impõe coisa demais e sem sentido... mas essa é a minha opinião.


(por falar em impor... IMPÕE é uma palavra muito feia).

Ana Paula Cecato disse...

A questão da carne tá mais à beira do costume do que da religião. Não gosto de sexta-feira santa. Culpa da minha eterna culpa cristã. Fazer o quê, né? Huahauahau

Pywa disse...

Cara... eu sabia que ia gostar de ler isto, mesmo antes de ler. E tu sabe do que eu tô falando.

Eu adoro a sexta santa, apesar de achar uma bobagem toda a justificativa para ela. Acho que seria uma ótima justificativa reunir a família para comer uma carne mais saudável do que gado. E só.

Culpa? Fala sério!!!

Anônimo disse...

Na verdade, faz algumas sextas-feiras santas que vejo padres falando que não há regra alguma da Igreja Católica em relação ao consumo de carne nesse dia. Ficou mais como um costume que boa parte população preserva como "lei". Os padres dizem que há uma "recomendação" de se oferecer um pequeno sacrifício em homenagem a Cristo, que poderia ser desde um jejum até, por exemplo, um fumante não fumar durante a sexta. Coisas assim... E aí que entra o paradoxo, pois algumas pessoas deixam de comer a carne vermelha mas enchem a pança de peixe e se sentem tri bem pelo sacrífício feito....hehe

Mas...

Hoje não ligo muito, mas lembro que a sexta-feira santa era um dia triste na minha infância. Eu nem escutava música...rs

Saiu uma "galiha" ali...azar..rs

Anônimo disse...

parabéns pelo blog, gosto dessas idéias coletivas. aliás, aposto todas as minhas fichas nesse ideário do partilhamento intelectual!
parabéns!

Anônimo disse...

ah, esqueci de deixar o endereço para futuras e frutíferas trocas:

www.delivermetoevil.blogspot.com



não assinei como usuária do google, porque senão, ele deixa explícito universalmente nas buscas. e isso é o ó - digitar teu nome e o google te mostar todos os comentários já feitos.
:(

Anônimo disse...

e tu escreveu tudo isso em 41 min???
eu levei o dobro de tempo pra ler!!!
hehhe
muito bom
bju
inteh