com os olhos congelando por causa do ventinho que entrava pela fresta emperrada da janela,
e pensando no verão,
no verão de 1999
Ahhh o verão,
Eu acordava todos os dias 7 horas da manhã, corria na praia e ia pra trabalhar. Trabalhava na loja da minha tia, não recebia nada por isso, mas gostava de ter uma ocupação diária durante toda temporada.
À tarde revezava com a minha prima, um dia de praia para cada uma. No meu dia de praia, eu andava uns 8 quilômetros até a casa dos meus amigos para passar a tarde com eles. Chegava cedo pra curtir um banho de piscina, e dava de cara com várias coisas ali: garrafão de vinho (cheio), melancia e às vezes outras frutas. Na casa não tinha geladeira, e a única maneira de manter a comilança resfriada era tocando na piscina.
Quando ia chegando a finaleira da tarde, fazíamos o ritual sagrado: Pegávamos os violões e cada um vestia suas camisas:Léo, a do Pink Floyd; Marcelo(Gardenal), a do Led; André, a do Nirvana; Leandro, a do Grêmio; e eu, alguma das minhas camisetas de rádio. O caminho era sempre o mesmo, a praia; a bebida era sempre diferente, tinha todos tipos de bebidas: vinho tinto, branco, de pêssego, de morango...
Quando rolava grana, entrava pão com banana e Natu Nobilis. E quando chovia rolava o que tinha dentro de casa mesmo. Podia faltar cachaça, mas Raul Seixas e Led Zeppelin estavam sempre na ponta da língua, nos finais de semana os outros guris da turma iam pra lá. Às vezes a minha prima saía do trabalho e ia pra lá também, mas não era "a galera" dela, Ela não entendia o nosso dialeto, não gostava da nossa música e não conseguia assimilar quando eu e o André começávamos a cantar The Verve; mas bebia muito bem, assim como nós! Então comparecia de vez em quando.
Foi naquela época que eu conquistei a minha carteirinha da FUNAI, chegando em casa de madruga, e tendo que trabalhar no outro dia. Nos tratávamos como verdadeiros irmãos.
O verão acabou.
No inverno seguinte o André e o Léo viraram papai, o Marcelo se mudou, e o Leandro começou a trabalhar demais. Às vezes nos encontramos e ainda concordamos em uma coisa:
Aquele foi o melhor verão de nossas vidas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Ps.: Correção by Ana Paula Ceccato
Foi aquele Rauzito de ontem que fez com que tu te lembrasse, né?
Fala sério. Demorou para postar!!! Porque tanto medo?
Matador!
Que correção o quê! Eu só tive o prazer e a oportunidade de ler antes de todo mundo! Huahauahua!
Beijos beijos... e quero mais!!!
Mazaa! Perdeu o cabaço no blog! (E há outros a serem quebrados!)
Muito tri. Ainda mais pra mim que, apesar de não gostar de praia, gostaria que fosse verão o ano inteiro...
(Carteirinha da FUNAI... huahauah)
(Tb quero mais!)
Postar um comentário